31 de julho de 2009

Música...



Interessante constatar a importância que a música tem na vida dos seres humanos. Todos temos uma ou mais músicas que fazem parte da nossa História, todos sentimos emoções, de várias espécies, quando ouvimos tocar aquela música que esteve presente naquele determinado momento. Remetem-nos para recordações nostálgicas, para pensamentos felizes, imaginações maravilhosas... sei lá, fazem-nos sonhar. Essa música que tomámos como nossa, que adoptamos e passa a fazer parte integrante da nossa vida… muitas das vezes nem sabemos bem quem a fez, quem a toca, quem a canta, mas…, isso pouco importa, é nossa é a nossa música!
Abençoados sejam aqueles que fizeram a “nossa” música.

ASS: Diferente

23 de julho de 2009

Amigos distantes











Quase diariamente me debato com a seguinte questão: "a distância separa os amigos?".
Certamente existirão os que defendem que sim e os outros que defendem o contrário. Por um lado, acho que se for uma verdadeira amizade, com o avanço da tecnologia, hoje em dia não é necessária a presença física para se manter uma amizade. Senão vejamos: uma mensagem SMS, um mail, uma conversa telefónica... uma carta, tantas outras coisas que nos fazem ficar próximos daqueles que gostamos.
Por outro lado, penso que a presença física, o encontro de vez em quando é importantíssimo para manter uma amizade. O tempo vai passando e, se não temos uma aproximação física as coisas vão-se tornando diferentes. Na minha profissão, como professor, vou correndo o país de ponta a ponta. Vou fazendo amizades, vou conhecendo pessoas que se transformam em amigos... pelo menos por um ano. E depois? Alguns ficam outros vão... Uns acabam mesmo por ficar sem rosto!
É injusto mas temos que saber viver com isto!
Que raio! Afinal a distância separa ou não os amigos?

ASS: Diferente

14 de julho de 2009

Tomei café e... pensei!








Estava eu descansado a tomar o meu café e dei comigo a pensar. Fiquei estupefacto, pois este ano ainda não me tinha apercebido que sabia pensar. Comecei por pensar nas coisas simples e, aos olhos de muitos, banais que esta vida tem, mas que nos dão tanto prazer. O café, o cigarro... para mim estes são dois frutos de grande prazer. Continuei a pensar, sim porque como já disse também o sei fazer. A ideia do preconceito invadiu-me a cabeça. Talvez porque este fim de semana tenha estado a conversar com a minha cara metade sobre este tema. As pessoas têm o vício de rotular os outros, tudo não passa, a meu entender claro, de uma mesquinhez estúpida que vai envenenando as pessoas. Se vemos dois amigos do mesmo sexo a terem um gesto de afecto ou carinho, aos olhos da maioria (quem sabe também os meus) começa logo a mente humana a rotulá-los de homossexuais. Conclusão: não se pode demonstrar, pelo menos publicamente, afecto por um amigo do mesmo sexo. Na minha profissão, como trabalho diariamente com crianças e adolescentes, noto que existe entre os profissionais um certo receito em se aproximarem de forma mais carinhosa com essas crianças ou adolescentes, pois poderemos ser acusados de pedofilia, pedastria, tentativa de... portanto mais vale não tentar sequer essa aproximação. Se estou com um grupo de amigos a divertir-me num bar qualquer, com uma cerveja a mais, ou não, apenas posso estar bem disposto, sou bêbado ou toleirão. Se é um grupo de amigas, são umas levianas, toleironas ou pu...
Se um homem opta por ficar solteiro, passa os quarenta é visto logo como um bicha. Se é uma mulher é uma solteirona que deve ter algum defeito, pois ninguém a quis.
A mentalidade das pessoas está doente! A sociedade está doente.
Não me apetece pensar mais. Quem me dera não o saber fazer.

ASS: Diferente

8 de julho de 2009

Segredo...



Como podia esquecer-me de ti?
Longas horas espero pra estar contigo
Antes morrer e ficar mesmo ali
Xeque-mate farias tu comigo...

Insistentemente te peço aqui,
Nunca conheças tu um outro amigo
Homem morto era eu pra teu castigo
Amanhã saberias que morri.

Bom tempo passarias a chorar
Onde curarias essa ferida?
Não poderia ela cicatrizar...

Isso era sofrer minha querida
Terias que viver a recordar
Apenas acabei com minha vida!

ASS: Diferente