4 de setembro de 2009

Deus...




Afinal quem é Deus?
Milhares de anos passaram e a dúvida continua.
Todos, por vezes, sentimos dúvidas mas nos momentos de maior aflição todos recorremos a Ele para pedirmos ajuda. Quer acreditemos, quer por vezes demonstremos algum cepticismo em relação à sua existência, quer mesmo neguemos a sua existência (ou tentemos fazê-lo), quando não temos mais nada a que nos agarrar, lá recorremos nós a um Deus, seja ele quem for, seja o pilar de qualquer uma religião... estamos nós a pedir-lhe ajuda. Mas Deus é só isto?
Quem é afinal este ser tão bondoso?

Podemos não saber quem ele é, mas de uma coisa deveremos estar certos: Ele existe!
...ou não.

ASS: Diferente

10 Comentários:

Blogger Abraço-te disse...

a incógnita permanece...

Abraço-te

4 de setembro de 2009 às 20:35  
Blogger Graça Pereira disse...

Compreender Deus, seria pô-Lo ao nosso nível de inteligência...por isso, duvidamos tanto da sua existência! Um abraço e bom fim de semana. Graça

4 de setembro de 2009 às 20:41  
Blogger Francisco José Rito disse...

Ola Amigo. Subscrevo o que disse a Graça. Um abraço para ti e bom fim-de-semana.
Francisco

4 de setembro de 2009 às 20:54  
Blogger Rosa Negra disse...

Continua a ser dificil acreditar em algo que não vemos...mas também acreditamos em sentimentos sem os vermos...por vezes, as suas demonstrações podem ser falsas e acreditamos na mesma...ou não (tal como dizes)
Bj

5 de setembro de 2009 às 00:10  
Blogger Sonia Schmorantz disse...

Talvez cada um tenha sua própria concepção de Deus, do tamanho da fé que tem naquilo que não vê e nada sabe, talvez Deus seja a própria natureza, ou não?
O importante é que a fé faz a vida melhor...
abraço, excelente final de semana

5 de setembro de 2009 às 05:12  
Anonymous Anónimo disse...

O fantástico universo existente em tudo que há vida me faz crer em um ser superior.
Creio em milagres... Creio em Deus!


Beijos confessos...

6 de setembro de 2009 às 01:39  
Blogger OLHAR CIDADÃO disse...

DIFERENTE

BOA TARDE

Quando me vejo diante dessa interrogação, Deus existe, quem é Deus, como é ? Eu penso no princípio de tudo, na causa primária, criadora de tudo e todos. Acho que no nosso nível de conhecimento, ainda fica muito difícil de entender "deus". Por isso eu prefiro a simplicidade de encontrar Deus, na prece, no próximo, no pássaro e na vida.

Um abraço

7 de setembro de 2009 às 17:51  
Blogger intervalo disse...

Quando cheguei aqui li seu texto,lembrei estava a matutar sozinha em casa hoje sobre tudo que vejo sinto,revi este texto que adoro vem de encontro aos nossos anseio,creio que você conhece...

"Quero fazer os poemas das coisas materiais,
pois imagino que esses hão de ser
os poemas mais espirituais.
E farei os poemas do meu corpo
E do que há de mortal.
Pois acredito que eles me trarão
Os poemas da alma e da imortalidade."
E à raça humana eu digo:
-Não seja curiosa a respeito de Deus,
pois eu sou curioso sobre todas as coisas
e não sou curioso a respeito de Deus.
Não há palavra capaz de dizer
Quanto eu me sinto em paz
Perante Deus e a morte.
Escuto e vejo Deus em todos os objetos,
Embora de Deus mesmo eu não entenda
Nem um pouquinho...
Ora, quem acha que um milagre alguma coisa demais?
Por mim, de nada sei que não sejam milagres...
Cada momento de luz ou de treva
É para mim um milagre,
Milagre cada polegada cúbica de espaço,
Cada metro quadrado de superfície
Da terra está cheio de milagres
E cada pedaço do seu interior
Está apinhado de milagres.
O mar é para mim um milagre sem fim:
Os peixes nadando, as pedras,
O movimento das ondas,
Os navios que vão com homens dentro
- existirão milagres mais estranhos?" (Walt Whitmann)

Desejo-lhe uma noite e semana encantadora.beijoss com carinho meu.Lia...

7 de setembro de 2009 às 23:34  
Blogger PiXie disse...

Deus é uma criação da necessidade de cada um...

8 de setembro de 2009 às 08:48  
Blogger Ademerson Novais disse...

Quando esta pergunta me aflinge....(e sei que vira varias outras vezes)...me arrisco a ir ate o espelho e olhar para a imagem que ali aparece...fico vendo aquele rosto..tão complexo...tão bem desenhado...com olhos negros...de uma profundidade imensa...fico olhando para aquela imagem...e me perguntando o por que de tantas outras milhoes de pessoas no mundo e eu ser um outro tb....vejo que há sim um resposta?...que me foi concedida antes mesmo de eu existir...ai me vejo diante de um desconhecido...de alguem bem mais poderoso..e o chamo sempre de Deus....


Ademerson Novais de Andrade

9 de setembro de 2009 às 02:59  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial